Novo Projeto de Lei Aprovado: Colar de Girassol Como Símbolo de Identificação para Pessoas com Deficiências Ocultas

por adm publicado 16/05/2023 09h05, última modificação 16/05/2023 09h05

É com grande satisfação que a Câmara Municipal informa que o projeto de lei n° 003/2023, de autoria da vereadora Edilene Baptista, foi aprovado. O projeto estabelece o uso do colar de girassol como um instrumento auxiliar de orientação para a identificação de pessoas com deficiências ocultas em nosso município.

A iniciativa do colar de girassol, agora legitimada por lei, é um passo significativo em direção à inclusão e ao respeito. Deficiências ocultas, por vezes, não são visíveis e imediatamente reconhecíveis. Essas deficiências podem incluir, mas não estão limitadas a, transtornos do espectro autista, deficiências de aprendizagem, problemas de saúde mental e condições neurológicas diversas. O colar de girassol servirá como um sinal discreto, mas visível, indicando que a pessoa que o usa pode necessitar de assistência, compreensão ou paciência extra.

Este movimento é fundamental para promover uma comunidade mais consciente e acolhedora, fomentando a empatia e o entendimento. Cada indivíduo possui suas próprias necessidades e desafios, e o colar de girassol é uma maneira de comunicar isso sem necessidade de explicações longas ou desconfortáveis.

É crucial que todos nós, como cidadãos e como comunidade, reconheçamos a importância de conhecer as diferentes deficiências e a necessidade de inclusão dos deficientes em todos os aspectos da vida pública e privada. O respeito às diferenças e a garantia de direitos para todos são o alicerce de uma sociedade justa e igualitária.

Lembramos a todos que a informação é a principal ferramenta para a inclusão. Convidamos todos a se informarem e a se conscientizarem sobre as deficiências ocultas, e a divulgarem esta informação, para que possamos tornar nosso município cada vez mais inclusivo e acolhedor. Juntos, somos mais fortes.

Adicionar Comentário